quinta-feira, 19 de novembro de 2009

V: A Batalha Final está de volta


Quando foi exibida pela Rede Globo nos anos 1980, a minissérie V – A Batalha Final fez muito sucesso. Na verdade eram duas minisséries, V (1983) e V - The Final Battle (1984), com um total de 10 horas de duração, que trouxeram ao público brasileiro, durante duas semanas, a excelente ficção científica criada por Kenneth Johnson (Missão Alien). Tinha no elenco Marc Singer, Fayer Grant, Jane Badler, Jenny Sullivan, Richard Herd, Michael Ironside, Robert Englund (ele mesmo, o Freddy Krueger dos filmes), Frank Ashmore e Blair Tefkin, entre outros.

A história começa quando gigantescos “discos voadores” são avistados em todo o planeta e seus tripulantes realizam o primeiro “contato imediato” visto pelas TVs de toda a Terra. Os chamados Visitantes (V!), com aparência humana, pedem ajuda aos terráqueos para produzirem substâncias que ajudarão a recuperar o meio-ambiente de seu planeta; em troca, dividirão o seu conhecimento tecnológico avançado.


Tudo parece em ordem quando é aberta a primeira fábrica para os alienígenas utilizarem, mas as coisas começam a ficar estranhas com a criação da Amigos dos Visitantes, organização que doutrina os jovens terrestres no “modo Visitante” de pensar.

O cameraman Mike Donovan (Singer) descobre a verdade sobre os Visitantes, que são alienígenas com aparência de lagartos, se alimentam de roedores (“ratinho, ratinho...”) e – lógico – planejam dominar o mundo (a história faz lembrar – propositalmente - os horrores do Nazismo, com direito a cientistas sendo enviados a campos de concentração). Donovan se une à Resistência, grupo que conta com as habilidades de Julie Parrish (Grant) e, mais tarde, Ham Tyler (Michael Ironside) para deter a ameaça, e utiliza o “V” como símbolo. V de Vitória.

Felizmente, há Visitantes que simpatizam com os humanos e os ajudam, como Willie (Englund) e Martin (Ashmore); a superioridade bélica (eles têm armas laser, oras!) dos inimigos só é superada com a ajuda deles e da descoberta do “pó vermelho”, substância mortal para os extraterrestres. Tramas paralelas de traição e até do nascimento de uma criança híbrida, filha de um Visitante e de uma humana, deram mais sabor à trama – no final das contas, essa menina, chamada Elizabeth, “salva o dia”.

V – A Batalha Final fez sucesso porque tinha ação, suspense e empolgava o público (apesar das cabeças dos lagartos serem enormes – como é que eles pareciam humanos só com uma “pele” por cima?), o que não aconteceu com a série de TV produzida em seguida, chamada V. O programa teve apenas 19 episódios, produzidos entre 1984 e 1985 e, além dos atores principais da(s) minissérie(s), tinha no elenco Jeff Yagher, Jennifer Cooke, June Chadwick, Michael Wright e Lane Smith.

Aquele seriado antigo chamado V: A Batalha Final ganhou autorização de um remake e agora saiu o primeiro trailer da mini série.



V: A Batalha Final é o nome da segunda mini que saiu no ano seguinte com um menor apelo popular. Esta, aparentemente é baseado apenas no primeiro em que diversas naves alienígenas aparecem na Terra e estes, de forma humana, nos convidam a nos unirmos a eles enquanto estes usam de sua tecnologia para melhorar nosso mundo e curar as pessoas, mas, um grupo de humanos, desconfiado do que vem fácil demais, cria uma resistência, que acaba demonstrando o caráter maligno dos Visitantes.

"V" tem em seu elenco Elizabeth Mitchell (LOST) como Erica Evans, Morris Chestnut como Ryan Nichols, Joel Gretsch como Padre Jack Landry, Lourdes Benedicto como Valerie Stevens, Logan Huffman como Tyler Evans, Laura Vandervoort como Lisa, Morena Baccarin como Anna e Scott Wolf como Chad Decker.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba..Eu lembro dess série no SBT, não na Globo!!!!!
Eu adorava e comecei a acompanhar a nova já!

Abraço!

Jordan disse...

V - A Batalha Final VOLTOU! E em HDTV melhor ainda... http://leu-meu-email.blogspot.com/

comunidadearea51 disse...

Boa garoto...!